PONTE AÉREA

Projeto AfroReggae ganha escritório em São Paulo

Débora Spitzcovsky – Planeta Sustentável – 18/04/2013
J. Vitorino

Lili e Ricardo Guimarães, Drauzio Varella, José Jr. e Pedro Guimarães, na inauguração da sede paulista do AfroReggae

Para comemorar os 20 anos de atuação, o AfroReggae – grupo cultural que atua em prol da profissionalização e reinserção de jovens da periferia no mercado de trabalho, por meio da arte e da cultura – inaugurou uma sede em São Paulo.

O novo escritório, instalado com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é o primeiro que o AfroReggae inaugura fora do Rio de Janeiro e visa dar suporte aos projetos implantados no Estado paulista. Em todo o Brasil, o grupo possui 40 iniciativas em andamento.

A sede paulistana, que fica localizada no Centro da cidade, foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (11), quando foi anunciado o primeiro projeto da capital paulista: oCultura de Ponta, uma seção no site Catraca Livre que será produzida e redigida por jovens da periferia, a fim de informar as atividades culturais que estão sendo realizadas nos lugares mais escondidos da cidade.

O município de São Paulo ainda receberá a iniciativa Empregabilidade, que já é famosa no Rio de Janeiro. A ação, que também será implantada com o apoio da Fiesp, visa integrar ao mercado de trabalho ex-presidiários e presos no regime semi-aberto, sob a coordenação do ex-líder do tráfico Chinaider Pinheiro. O apresentador Luciano Huck será o padrinho da iniciativa em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s