capao2

Uma refeição gostosa e exclusiva, um lugar totalmente decorado com objetos reciclados e uma experiência incrível: essa é a proposta do Ateliê Sustenta Capão, na zona sul.

A ideia começou quando Zé Carlos, que também é o cozinheiro, deixou seu último emprego, numa padaria, à procura de algo que fosse mais que um simples trabalho. Já Bruno, seu irmão, queria independência e tentava arrumar um jeito de praticar toda sua criatividade e espírito empreendedor. Foram os ingredientes na medida para a criação do negócio.

Como funciona? O salão fica no quintal da casa de Zé Carlos, que produz tudo em sua própria cozinha. Objetos reaproveitados, como pneus, garrafas pet e caixotes de feira, decoram o ambiente. Uma pequena p

lantação de ervas e uma parreira – que faz as vezes de teto – completam o ambiente.

atelie-sustenta-capaoO restaurante, que só atende com horário marcado, não tem um menu fixo. Os pratos, assim como o preço, são combinados no momento da reserva. Café da manhã, almoço ou jantar: quem escolhe é o cliente, com direito a sugestões e ideias do chefe Zé Carlos.

Quando visitei o restaurante, optei por um café da manhã e fiquei simplesmente impressionado. Pão i

taliano, geleias de banana e de goiaba, chá e café. O cheiro de pão, assado na hora, transformou a refeição. Crocante por fora, macio por dentro, quentinho e leve: um dos melhores que já comi. As geleias também são produzidas no próprio local, com polpa de frutas frescas compradas na feira do bairro.

Para conhecer o lugar, é só entrar em contato com a dupla através da página do restaurante

Ateliê Sustenta Capão no Facebook.

Horário: todos os dias, com horário marcado
Preço: A combinar
Estacionamento: Não
Forma de pagamento: Apenas dinheiro
Acesso pra deficientes: Não

Endereço: Rua Mario Perdeneiras s/nº
Capão Redondo – Zona Sul
Telefone: (11) 98350-5950

1 Comentário

  1. Por puro acaso vi a reportagem sobre vocês (o Matheus, a comida da periferia, o Ateliê Capão, etc…). ADOREI!!! Além do mais, tem uma proposta que eu sempre defendi: movimentar a economia e o desenvolvimento local através de iniciativas deste tipo. Realmente, por que não frequentar seu bairro, sua comunidade e curtir as coisas boas que existem nestes locais? Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s