DSC_1376

Bom, depois de muitas andanças, alguns pratos e muitas calorias adquiridas na periferia paulistana, tá na hora de desbravar um novo território… O dos doces! \o/

E, pra começar, saí de casa, na zona sul, e encarei busão, metrô e trem pra chegar ao Itaim Paulista, na zona leste, e experimentar os bolos e sorvetes da Doçaria Cremon Pain.

A sugestão foi do Harrison Kobalski, morador de São Miguel e o mais novo integrante do Prato Firmeza. A partir de agora, vocês vão perceber que as fotos da nossa coluna vão ficar beeem melhores, já que essa é a especialidade do Harrison. A minha ainda é o garfo.

Bom, de volta aos doces: na Cremon Pain, você encontra uma variedade enorme de bolos, salgados e até sorvete caseiro. Me concentrei no acervo açucarado do lugar e experimentei três (dos mais de 30!) sabores de bolos: Ferrero Rocher, Mousse de Maracujá e Chocolate e o Torta Holandesa. Todos têm o mesmo preço: R$2,69 a cada 100 gramas.

Harrison Kobalski

Sem dúvida, o de Mousse de Maracujá e Chocolate foi o campeão. Um bolo fofo, com três camadas de recheio, alternando entre mousse de maracujá, mousse de chocolate ao leite e mousse de chocolate meio amargo, cobertas por chantilly e maracujá. Como há equilíbrio entre doce e azedo, dá pra comer numa boa, sem enjoar!

Mas confesso que o que mais me surpreendeu no espaço foi o sorvete, que você pode pedir para acompanhar o bolo ou sozinho, mesmo, pra dar uma aliviada nesse calor maluco de São Paulo. A massa é caseira e deliciosa, e sai por $3 a bola. Ao contrário da maioria dos sorvetes caseiros, o sorvete não é aguado, nem derrete rápido. Recomendadíssimo!

A doçaria é divida em dois espaços pequenos e aconchegantes. O térreo, onde ficam expostos os bolos e salgados, tá sempre lotado! Já o primeiro andar tem algumas mesas, para quem quiser aproveitar os doces no local.

Agora, a dica de ouro! Se você decidir visitar a doçaria acompanhado, vá para o primeiro andar e escolha a mesa que fica bem ao lado da janela. A vista é magnifica e ajuda a embalar qualquer conversa. 🙂

Cremon Pain
Horário: Todos os dias, das 9h às 21h30
Estacionamento: Não
Forma de pagamento: Aceita cartões de crédito e débito e vale-refeição. Não aceita cheques.
Preço: R$ 2,69 a cada 100g

Endereço: Avenida Academia de São Paulo, 23
Itaim Paulista – Zona Leste
Telefone: (11) 2568 7467

imagens: Harrison Kobalski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s