NARESPONSA_Carnaval(final)

Texto: Maria Nascimento
Arte: Juliana Mota

Não é preciso sair do seu bairro para curtir a festa mais animada do país. Um grupo de amigos e vizinhos já é suficiente para começar um tradicional bloco de Carnaval. Aqui você encontra algumas dicas para fazer bonito nas ruas da sua cidade!

O NOME_ Concentra Mas não Sai, Vai Quem Quer, Eu Acho é Pouco… Bloco de rua que se preze merece um nome descontraído e criativo. Além de uma marchinha, com um refrão fácil, desses que colam na cabeça.

O SÍMBOLO_ Qual é a imagem que representa o espírito do bloco? Depois que ela estiver definida, pode ser estampada em bandeiras, camisetas, faixas e lenços. Isso ajuda a identificar o grupo a distância.

OS FOLIÕES_ Meio óbvio que é preciso reunir de pessoas, né? Crie um evento no Facebook, envie e-mails, distribua panfletos feitos à mão e não deixe de avisar aquela vizinha fofoqueira – em questão de horas, o bairro todo vai saber.

A BATERIA_ Uma estrutura básica requer, pelo menos, um surdo e uma caixa. As mais completas tem repique, cuíca, sopro… Experimente fazer chocalhos caseiros para encorpar o samba. Este vídeo ensina a criar instrumentos com material reciclado: goo.gl/2nP2ro

AS FANTASIAS_ Luz na passarela que lá vem ela! Que tal organizar uma votação para eleger a melhor roupa? Ou um concurso para escolher uma rainha da bateria? Assim você incentiva a galera a caprichar na fantasia e a manter a empolgação.

#FICADICA

Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para checar se é necessário pedir algum tipo de autorização. Uma multa no fim da farra acaba com a alegria de qualquer festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s