IMG_0033

Por Matheus Oliveira

Verão, carnaval e calor pedem… sorvete! A receita da vez é um mimo rápido e refrescante, para ninguém perder muito tempo de festa na cozinha.

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. Coloque o creme de leite no congelador por 20 minutinhos, para separar o soro do creme. Abra a lata e, com a ajuda de um garfo, tire aquela água branca que fica no fundo. Acredite: essa foi a parte mais complicada da receita.

Agora jogue o creme de leite e o leite condensado no liquidificador, adicione 1 xícara de leite de coco e a mesma quantidade de coco ralado. Bata por um minuto, e, então, acrescente pedaços de abacaxi e hortelã. Bata de novo por mais um minuto, coloque a mistura em uma vasilha e deixe no freezer por pelo menos 4 horas.

Para a calda de abacaxi, coloque alguns pedaços da fruta e 2 colheres de sopa de açúcar na panela. Mande para o fogo. Adicione 1 copo de água de coco, algumas folhinhas de hortelã e 3 cravos da índia. Deixe no fogo por 10 minutos ou até o líquido baixar pela metade e pronto! Sirva com pedaços de abacaxi e folhas de hortelã.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s