IMG_0302
Gabriela Gonçalves, estagiária, Paula Farias, gerente de mídias sociais, e Alexandre De Maio, coordenador

Conheça a equipe que cuida das mídias sociais e faz a ponte entre as 25 ONGs da rede Jovens de Responsa.

Texto: Vanessa Oliveira
Foto: Lucas Albin e Harinson Kobalski

A platarforma Na Responsa está no Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus. Tumblr? Também tem, claro! Por trás da atualização diária desses canais todos está um trio ponta firme: Alexandre De Maio, 35 anos, Paula Farias, 25, e Gabriela Gonçalves, 18.

Quem acessa as nossas páginas encontra posts sobre educação, cultura, saúda, rolês e ações da rede. “As notícias das ONGs ajudam a diversificar nosso conteúdo, já que teos material de São Pauo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais”, lista Paula Farias, gerente de mídias sociais.

As pautas mostram maneiras de viver com consciência e atitude, desconstruindo a ideia de que beber agrega valor para o jovem. Tem receitas de driks sem álcool e cobertura de atividades como o Rolê de Responsa e a Balada Black, evento de Heliópolis realizado pelos Jovens Alcoscientes em parceria com a UNAS, onde Alê e Gabi, conheceram o programa JR.

“O exemplo de balada é tão bom que outras ONGs também estão fazendo”, conta Paula. “O importante é mostrar exemplos, de jovem para jovem, para que surja uma identificação”, acredita. Juntas as páginas ostentam mais de 108 mil seguidores – é mole? Não. Mas eles querem mais. Diariamente, essa turma mapeia o que a rede JR posta atrás de projetos inovadores e boas ideias que possam ser reconhecidos e compartilhados.

ENTRA LÁ!

facebook.com/naresponsa
jovensderesponsa.tumblr.com
twitter.com/djnaresponsa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s