magico editado
Gutto Thomaz nunca pensou em trabalhar. “Apenas me divirto”, diz o artista.

Texto: Vanessa Ribeiro
Fotos: Lu Lopes/Divulgação

Aos 15 anos, Gutto Thomaz já estudava mágica, fazia apresentações e viajava para participar de congressos. Tudo com o apoio da família – como não ganhava o suficiente para bancar as despesas das viagens, contava com a ajuda dos avós.

Só nos dois primeiros anos de carreira, o artista já tinha viajado para Inglaterra, Argentina e Guatemala, sempre disposto a aprender mais por onde quer que passasse. Depois de atingir a maioridade, voltou para a Argentina, México e passou por várias cidades do Brasil. Começou a fazer espetáculos em São Paulo e, juntou dinheiro para trilhar seu caminho com mais independência.

Gutto, hoje com 20 anos, encara a vida de uma forma muito particular. Emprego, por exemplo, nunca foi motivo de preocupação. “Nunca pensei em trabalhar com nada, nem com a mágica, apenas me divirto”, explica. “Agora estou trabalhando em viagens, com espetáculo de rua, passando o chapéu. Posso viajar para onde quiser e me sustentar em qualquer lugar, uma vida nômade, que se sustenta pela criação artística”, conta.

No futuro, ele pretende fazer parcerias e montar espetáculos que envolvam a participação de mais pessoas. Dono de uma filosofia própria, ele diz que não é exemplo para ninguém. “Cada um é o melhor exemplo de si mesmo”, acredita. Em um mundo que está pulsando, sempre em movimento, Gutto defende que não deveríamos nos apegar a modos de pensar e fazer as coisas, e isso inclui as escolhas profissionais. “Não existem várias maneiras de se viver, existe apenas uma: a de cada um”, conclui.

Perfil da reportagem “Em busca do trabalho perfeito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s