minas (1)
As donas do D’Blacks se orgulham de serem empreendedoras e divulgarem o estilo afro.

Texto: Vanessa Ribeiro
Foto: Lucas Albin e Harrison Kobalski

Uma marca bem urbana, que reúne movimentos sociais com uma cara negra e periférica. Essa é a proposta da D’blacks (goo.gl/owbdUJ), a loja de roupas online criadas pelas amigas maranhenses Daniela Mirian, 20 anos, Geisa Fernanda, 20, e Thamires Lopes, 16.

Depois de fazerem um curso de pintura em tecido, elas tiveram a ideia de vender roupas customizadas à mão por elas mesmas. Com poucos meses de vida, o negócio – que começou apenas como uma fonte complementar de renda – já tem um retorno legal. “O engraçado é que, quando fazíamos o curso, não pintávamos muito bem, mas hoje a gente até se surpreende”, conta Geisa.

Por enquanto, as encomendas são feitas por meio da fanpage, mas a ideia é expandir. “Queremos que a D’black’s cresça, já vimos projetos pequenos como esse virarem sucesso”, afirma. “Pensamos em comprar uma máquina de estampa mais para frente, para produzirmos muito mais.”

A dinâmica do trabalho é bem simples: todas fazem de tudo. Elas administram a página na internet e pintam o mesmo número de camisetas conforme a disponibilidade de cada uma. “Ás vezes,  uma começa e a outra termina… Afinal, uma mão lava a outra”, diz Daniela. Entre os planos para o futuro, também está a qualificação de pessoas para ajudar na produção. Thamires, a mais nova do grupo, conta com orgulho como é ser uma jovem empreendedora: “É legal a sensação de ter utilidade e criatividade. Vender algo que você fez é sensacional!”

Perfil da reportagem “Em busca do trabalho perfeito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s