Texto: Vanessa Oliveira
Arte: Bernardo França

Pintou o caneco? Surrou a galinha? Bateu no marreco? Falar sobre assuntos delicados em casa não é fácil para ninguém. Mas, com humor e sinceridade, você chega lá. Veja algumas soluções divertidas para evitar engasgos na hora da verdade. 

 Firmeza 1
Que você foi mal na escola
Conte algo que seria terrivelmente mais grave: um objeto de valor inestimável quebrado ou a morte do cachorro. Depois do susto, a notícia não soará tão mal. Escolha bem as palavras: “Brincadeira! Eu APENAS estou de recuperação em matemática”.

 

Firmeza 2
Que você está namorando
Se está faltando coragem para assumir, use o primo do vizinho de cobaia. Diga que ele começou a namorar, que isso é supercomentado e agrega valor. Quando eles se acostumarem com a ideia, vai ser mais fácil desembuchar.

 

Firmeza 3
Que você não é mais virgem
Banque o especialista. Construa um megapainel com informações e dados sobre a importância do sexo para uma vida saudável. Para tranquilizá-los, diga que você tem se protegido (e use camisinha sempre, claro!).

 

Firmeza 4
Que você tomou um porre
Além da ressaca, você ficou se sentindo péssimo e está morrendo de vergonha. Simplesmente fale a verdade. Uma conversa aberta com seus pais pode ser acolhedora e esclarecer uma série de dúvidas que rondam a sua cabeça.

 

Firmeza 5
Que sempre rola bebida alcoólica nos rolês com a galera
Que tal usar a criatividade? Respire fundo e mande uma rima para introduzir o tema. A gente dá uma força com os primeiros versos: Eu adoro um rolê/ Mas não bebo nas festinhas/Nunca fui fã de bebida/Como alguns camaradinhas. Yeah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s