Depois de duas turmas formadas, está na hora de uma nova galera ocupar a Escola de Jornalismo. As inscrições para o processo seletivo da EJ 2018 estão abertas. Dez jovens vão integrar uma equipe mega potente para aprender, ensinar e, principalmente, experimentar o jornalismo das mais diferentes maneiras. Se você não sabe como as coisas funcionam, a gente te explica rapidinho:

São três encontros por semana (terças, quartas e quintas, das 14h30 às 17h30) e uma bolsa-auxílio de R$ 500 por mês pra transporte e alimentação.

A gente tá em busca de jovens de 16 a 21 anos, que morem em periferias de São Paulo ou região metropolitana, tenham estudado em escola pública e que, principalmente, curtam jornalismo. Pra topar participar dessa jornada, é bom que você tenha disponibilidade de, pelo menos, 9 horas semanais.

Bora mergulhar de cabeça nessa turma? Pra se inscrever, a gente preparou um formulário com algumas perguntinhas pra gente te conhecer. Preenche com carinho e fica no aguardo, porque a gente avisa todo mundo por e-mail sobre os próximos passos. As inscrições vão até 15/01. 

Clique aqui para se inscrever. 

O que já rolou na EJ?

Essa vai ser a terceira turma da Escola de Jornalismo. As turmas de 2016 e 2017 produziram muuuuuita coisa boa e que já servem de aperitivo do que você pode esperar dessa formação!

  • Identidade parcelada – uma reportagem multimídia sobre identidade da juventude periférica e o consumo
  • Prato Firmeza (edição 1 e 2) – o primeiro guia gastronômico das quebradas de São Paulo, 6º lugar no Prêmio Jabuti (maior prêmio literário do Brasil) e Menção Honrosa no 20º Troféu São Paulo Capital da Gastronomia.
  • Dinheiro pra se contar – mini-documentário que investiga os tabus que rodeiam a gente quando o assunto é grana
  • Conexão Quebrada – uma reportagem com ênfase em jornalismo de dados que mergulha nas questões que envolvem a subconexão ou a falta de conexão à internet em periferias de São Paulo e do Rio de Janeiro.
  • Além disso, por aqui você também tem a oportunidade de participar de vários projetos e trampos bem loucos! Pra saber mais, clica aqui e dá uma olhada no que a gente já produziu na Énois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s