Estamos chegando na reta final da campanha de arrecadação do Fundo Claire Rigby. Pra fechar essa conta, vamos fazer uma festa no Bar Balsa, um lugar com uma vista linda do centro da cidade e que também fez parte da história da Claire aqui em São Paulo: foi lá, no 3º andar do prédio, que ela se juntou ao jornalista Bruno Torturra para colaborar no estúdio de jornalismo, Fluxo.

A gente quer reunir jornalistas que estão no mercado com os jovens jornalistas formados pela Escola de Jornalismo da Énois pra dar um Match! de ideias e combinar os nossos trampos. A gente vai discutir sobre diversidade na área e sobre como mantemos o legado da Claire de elevar a qualidade do jornalismo nesse mundão.

Todo o dinheiro arrecadado pela campanha (e durante a festa) dará suporte a onze estudantes, das periferias de São Paulo, por meio da Escola de Jornalismo. Durante o evento, a Énois também irá lançar o Laboratório Aberto de Jornalismo, um espaço para que jovens das periferias desenvolvam seus projetos jornalísticos e colaborem com veículos do centro e das quebradas.


Quando: Na quarta-feira, 14 de Março, das 18h até 23h.
Onde: Balsa, Rua Capitão Salomão, 26, Centro (metrô mais próximo: São Bento)
Ingressos: R$ 35 (compre aqui).
Programação: Comes e bebes deliciosos, bate-papo sobre diversidade no jornalismo, pocket show “D.N.A: raízes ancestrais que atravessam eras” de Nayra Lays e Denise Alves, duas jovens artistas do Grajaú, e batalha de rima.

Compre seu ingresso clicando aqui. 

Claire, que faleceu em 2017nasceu na Inglaterra e veio pro Brasil em 2010. Trampava como jornalista, editora e correspondente internacional, sempre trazendo a luta pelos direitos humanos nos seus textos. Falou sobre a crise hídrica em São Paulo, sobre a luta de indígenas por suas terras, sobre grafites nas favelas.

A Claire era foda – e ela gostava da Énois. Ela deixou uma doação de revistas pra gente. Seus amigos se juntaram pra fazer um fundo em memória dela, pra que a grana pudesse dar continuidade ao seu legado de apoiar a comunidade e desenvolver novos talentos. Leia mais sobre o Fundo Claire Rigby clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s