Há dez anos a Escola de Jornalismo da Énois capacita jovens das periferias de São Paulo para contarem as histórias das suas quebradas.

O projeto recebeu o maior prêmio de literatura brasileiro, o Jabuti, pelo Prato Firmeza: Guia Gastronômico das Periferias de SP.  Já foi reconhecido pelo BID como uma das 16 startups mais inovadoras da América Latina e pela revista americana GOOD como uma das iniciativas globais a empurrar o mundo para frente. E em 2015 lançou a primeira plataforma online a ensinar jornalismo gratuitamente www.escoladejornalismo.org no país, hoje com mais de 5 mil alunos cadastrados.

Agora, você pode contribuir com o projeto sem colocar a mão no bolso. A Incentiv, uma startup que trabalha com a captação de recursos de projetos aprovados em leis de incentivo fiscal, irá apoiar os doadores nesse processo.

As pessoas que declaram imposto de renda pelo modelo completo e as empresas tributadas em lucro real podem reverter parte do valor devido para iniciativas e ações transformadoras em benefício de toda a sociedade.

Aqui a gente ensina como você pode fazer isso:

    1. Faça uma simulação: Antes de redirecionar seu imposto para o projeto, o ideal é fazer uma simulação de qual seria o imposto de renda devido e o valor que entraria no limite de dedução. Esta atitude evita que você acabe incentivando mais do que o limite permite ou até mesmo destine menos do que seria possível. Atenção: pessoas físicas podem reverter até 6% do seu imposto de renda para o projeto e pessoas jurídicas até 4% – esses valores valem somente para projetos aprovados via Lei Rouanet. O site da Receita Federal ajuda você a fazer a simulação da receita, depois é só calcular a porcentagem em cima do valor total.

    2. Faça o depósito: Depois de calcular o valor correto, você precisa fazer uma transferência da sua conta pessoa física para nossa. Sim, você vai precisar gastar esse dinheiro primeiro. Mas calma, a Receita vai te devolver esse valor no ano seguinte na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar. Importante: Isso precisa ser feito até o último dia útil de dezembro de 2018.
      CONTA DO PROJETO:
      Banco do Brasil
      Agência: 04421
      Conta Captação: 48932-8
    3. Envie pra gente o comprovante: assim, enviamos pra você um recibo de doação para que você possa abater do seu imposto quando fizer a declaração do seu IR no ano seguinte (essa informação vai para o tópico: Pagamentos e Doações Efetuadas). Envie seu comprovante para: contato@enoisconteudo.com.br

 

Se tiver alguma dúvida, clique aqui. Ou entre em contato com a gente: contato@enoisconteudo.com.br

Se você declara por este modelo ou conhece alguém que o faz, espalhe essa notícia e nos ajude a realizar o projeto Cultura de Cidade, um documentário da Énois que fala sobre a vida cultural das periferias da cidade de São Paulo – feito por jovens moradores dessas comunidades.

Saiba mais sobre o projeto aqui (https://www.incentiv.me/cidadelivre)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s