O nível de confiança que os brasileiros têm na imprensa aumentou em relação ao ano passado: 72% confiam muito ou um pouco na imprensa, contra 61% em 2018. Mas, o trabalho dos jornalistas parece não agradar ao governo. Levantamento do Estadão mostrou que a imprensa é alvo de Bolsonaro no Twitter a cada 3 dias.

Nesse cenário, o que garante credibilidade ao jornalismo? O que é jornalismo e o que não é? Como ajudar o leitor a diferenciar opinião, publicidade e notícia?

A 5ª edição do Redação Aberta recebe a jornalista Angela Pimenta pra falar sobre credibilidade no jornalismo, desinformação e democracia. Ela é coordenadora-executiva do Projeto Credibilidade (capítulo brasileiro do projeto internacional The Trust Project), que trabalha para aumentar a transparência das organizações noticiosas e do conteúdo que publicam.

Áudio

Conteúdo

Cobertura

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s