Um grupo de veículos de jornalismo independente formado pela Énois junto com Agência Pública, Agência Lupa, Repórter Brasil, Congresso em Foco, Ponte Jornalismo, Colabora, Marco Zero Conteúdo, O Eco e Nova Escola, foi um dos vencedores do Google News Challenge.

O Reload, projeto contemplado pelo edital, vai produzir vídeos curtos e dinâmicos a partir do conteúdo das organizações que participam do consórcio com o objetivo de aumentar o engajamento de jovens brasileiros com jornalismo de qualidade.

A ideia é fortalecer o ecossistema de jornalismo digital no Brasil e transformar a relação das novas gerações com as notícias.

O Google News Challenge quer ajudar o jornalismo a prosperar na era digital, apresentando um novo pensamento de produção jornalística no universo online e o desenvolvimento de novos modelos de negócios de publicação. O edital tem rodadas de financiamento em diferentes regiões do mundo. O Reload foi contemplado na edição América Latina.

1 Comentário

  1. Maravilhoso, grande notícia!!! Dá para acreditar nas reviravoltas e na construção coletiva de empreendimentos jornalísticos de alta qualidade a partir do diverso, do alternativo e da voz das quebradas. Parabéns, de minha parte e do Ciência na rua, ao Enois, a Pública e à turma toda!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s