Amanda Rahra

Co-fundadora da Énois, é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduada em gestão da comunicação pela ECA-USP. Atua nas áreas de produção, rede e relacionamento – captando recursos, cuidando das parcerias e  divulgando o trabalho dos jovens jornalistas da Escola de Jornalismo. É mãe da Tereza, gosta de cozinhar e está sempre aprendendo mais sobre redes sociais e sobre como encontrar gente afim de que o jornalismo seja mais democrático.

Guilherme Petro

Formado em Gastronomia pelo Mackenzie, já passou por diversas áreas dentro e fora dos restaurantes. Foi cozinheiro, garçom e fez gestão até de cozinhas universitárias. É gastrólogo, sommelier, bartender, assessor e fotógrafo de restaurantes, além de técnico em informática e de fazer ponto cruz, entre muitas coisas mais. O que isso tem a ver com a Énois? Tudo! Ele foi um dos jovens formado em Jornalismo pela EJ, é co-autor e hoje coordenador do Prato Firmeza – Guia Gastronômico das Quebradas.

Marcela de Paula

Estudou design gráfico e é formada pela Escola de Jornalismo da Énois, co-autora e criadora de conteúdo do Prato Firmeza – Guia Gastronômico das Quebradas, e assistente de comunicação na agência Mutato. Ainda vê a área da comunicação ser composta por maioria branca de classe média, o que pretende mudar com um olhar jovem, acreditando na descentralização da informação e nos trabalhos colaborativos e independentes.

Natalia Barbosa

Formada em finanças pela Faculdade Sumaré e Administração Financeira pelo Senac, passou por ONGs e fez parte da primeira turma da Escola de Jornalismo, em 2009. Trabalhou em grandes empresas como Vivara/Etna e Grupo St Marche. Hoje cuida da gestão financeira e da prestação de contas da Énois e da EJ. Paralelo a isso tenta mostrar seu olhar fotográfico (uma de suas paixões<3) retratando seu cotidiano pelo Instagram.

Nina Weingrill
Co-fundadora da Énois e da Escola de Jornalismo. Formou‐se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, tem pós‐graduação em Marketing Digital – onde desenvolveu o projeto online da Escola de Jornalismo – e MBA em Gestão de Projetos, ambos pela ESPM. Trabalhou em revistas da área jovem e de comportamento na Editora Abril, Editora Globo e Editora Mol. Hoje atua no planejamento, coordenação e desenvolvimento de projetos de jornalismo e educação.

Simone Cunha

Jornalista com mestrado em sociologia, tem experiência na grande imprensa principalmente na área de economia, em veículos como Folha de S. Paulo, OGlobo e G1. Para ampliar a compreensão de questões sociais, fez mestrado e trabalho de pesquisa na área de desigualdades sociais e voluntariado. Atualmente é parceira no desenvolvimento de projetos da Énois. Morando por dois anos em Portugal, escreveu para a imprensa brasileira e estrangeira sobre economia e relações internacionais com foco na crise financeira que fragilizou europeus de classe mais baixa. Atua em jornalismo online, se aprofundando nas diferentes lógicas e formato de produção de notícia (de tempo, profundidade, necessidades, linha editorial e continuidade da informação).

Steph Minucci

Cursou a Escola de Jornalismo da Énois em 2016, co-autora e criadora de conteúdo do Prato Firmeza – Guia Gastronômico das Quebradas. 
Hoje cuida da gestão financeira e da prestação de contas da Énois e da Escola de Jornalismo.
.

Tatiana Dias

Jornalista, trabalhou dez anos em redações de diferentes veículos impressos e online: IstoÉ, O Estado de S. Paulo, Editora Globo, Editora Abril e Nexo. Também publicou reportagens na Folha de S. Paulo e revista Rolling Stone. Foi repórter, colunista, editora-assistente e editora. É formada em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e também cursou um ano de Ciências Sociais na USP.

Vicente Góes

Formado em psicologia pela PUC -SP, pesquisa desenvolvimento humano e sustentabilidade na perspectiva transdisciplinar há sete anos. Integra a equipe de Formação Integrada para Sustentabilidade e Mestrado Profissional em Sustentabilidade na FGV e orienta processos de educação não-escolar no contexto do desenvolvimento infantil e de famílias educadoras do coletivo Barro Molhado. É orientador pedagógico da Escola de Jornalismo da Énois. Membro ativo do Centro de Educação Transdisciplinar (CETRANS) desde 2013.

Vinícius Cordeiro
Formou-se em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu em 2015. Atualmente é repórter, social media, videomaker e editor das produções audiovisuais da Énois. Já teve reportagens publicadas no UOL TAB, além de ter participado da elaboração do Prato Firmeza e de reportagem da Agência Pública. Já atuou como locutor, produtor, editor e diretor na rádio online da Universidade São Judas e trabalhou nas áreas de produção e organização de eventos.