A gente quer ampliar nossas reportagens sobre temas importantes que estão rolando na atualidade e trazer, junto com isso, visões diferentes, jovens e inovadoras.
Pra colocar isso em prática, a gente criou as Nanobolsas da Escola de Jornalismo: uma forma de financiar produções de jovens de 15 a 21 anos e abraçar novas vozes e pontos de vista.
Além disso, também conseguimos expandir o jornalismo pra mais gente, compartilhar experiências e aprendizados com mais jovens e amplificar as vozes dessa galera pro pessoal da nossa rede e entre nossos parceiros.
Na prática
Uma bolsa de 500 reais pra que jovens jornalistas possam apurar, produzir e entregar reportagens de impacto sobre temas mensais que a nossa rede acredita que sejam importantes pra serem investigados.
Os temas são mensais e os jovens podem propor pautas sozinhos ou em grupos. As reportagens podem ser feitas em texto, vídeo, foto e o que mais a criatividade dessa galera conseguir bolar.
Nosso conselho de jornalistas escolhe a melhor pauta e o vencedor tem um mês pra entregar a produça. A gente acompanha o processo e, depois, faz a divulgação da reportagem nos nossos canais e entre nossos parceiros.
Curtiu essa iniciativa? Você pode ajudar a manter vivo esse projeto clicando aqui e fazendo parte dos nossos apoiadores camaradas.
Tudo pelo Recorrente, que é uma plataforma de financiamento coletivo. Dá pra contribuir com uma graninha mensal que debita direto no seu cartão de crédito.
Últimas nanobolsas
- Como é ter ansiedade: Conheça um pouco sobre a realidade de jovens e adolescentes que lidam diariamente com o problema. Em parceria com Revista Galileu.
- Eleições: Por dentro da Fundação Casa – Sem acesso à internet ou à transmissão de debates eleitorais, como votam os jovens da Fundação Casa?
- Jovens Políticos – Os jovens candidatos a vereadores em SP e suas ideias, propostas e maneiras de lidar com a candidatura.
- Souza Franco: Por uma escola e por todas – Mobilizações escolares em uma escola pública de Belém, no Pará, em diálogo com a série de protestos de secundaristas pelo país.