A Énois está na programação do Reload!

No primeiro ano pandêmico, a Énois realizou diversos projetos de forma remota. Um deles foi a construção do Reload! Nós fizemos pesquisas, workshops (virtuais) e mapeamos um monte de formatos e jovens produtores de conteúdo para ajudar a fazer o Reload ter sua própria carinha!

Bem, o projeto está decolando e hoje ficamos muito feliz de retornar no Reload integrando nossos conteúdos com mais uma parceria de distribuição jornalística aqui da Énois 😉 

Depois de ajudarmos a construir o projeto, paramos para entender como integrar a programação do Reload e também fortalecer a divulgação de outras organizações de jornalismo local aqui da Énois. Assim, decidimos integrar os projetos de Jornalismo e Território e Diversidade nas Redações com o Reload, que agora também vai contar com reportagens dos veículos integrantes do Diversidade nas Redações e ganhadores da bolsa da formação Jornalismo e Território!

Vamos distribuir matérias dos seguintes veículos 

> Agência Saiba Mais 

> Portal BHAZ

> Congresso em Foco 

> Diário do Nordeste 

> ES Hoje 

> Marco Zero 

> Nonada 

> O Povo 

> Jornal Plural 

> Sul21

>Tv Periferia em foco

> Jornal a Tribuna

>Triângulo de vista

>Agência de notícias das favelas

>Vozes da Comunidade

>Agência Mural

Se liga na programação!

> Giro de notícias: fica ligade que toda quinta-feira tem um apurado de notícias quentinhas no instagram do Canal Reload (@canalreload), com a apresentação da nossa gerente de Jornalismo, Jamile Santana (@milesant.ana). 

> Diversidade de formatos: 6 reportagens ganhadoras da bolsa de Jornalismo e Território da Énois serão distribuídas nos canais do Reload em formatos diversos!

> Énois no Tik Tok: Vamos lançar com o Reload uma série de vídeos sobre os bastidores do jornalismo e sobre o debate a respeito da 😉 

A ideia é experimentar formas de distribuição diversas em plataformas que ainda não chegamos. Queremos compartilhar ainda mais nossos aprendizados sobre diversidade no jornalismo, para essa seja uma pauta mais presente na discussão sobre os bastidores da profissão e também para promover matérias de jornalistas periféricos e locais.

Dá só uma olhada como ficou a versão Reload dessa matéria feita por Junior Silva,  para ANF veículo, com a bolsa de Jornalismo e Território:

Você também pode ler a matéria completa clicando aqui.

Fica de olho no nosso Instagram que depois quero saber se você curtiu! E se curtiu, ou se tem alguma sugestão ou crítica, vou adorar trocar ideia sobre formatos de distribuição. Escreve pra mim no gabriella@enoisconteudo.com.br

Skip to content