Énois disponibiliza manual de cobertura jornalística da Justiça Climática
O livro sistematiza experiências do programa Jornalismo e Território que aconteceram entre 2022 e 2023
Quando nos deparamos com o avanço da crise climática, fica evidente que os seus impactos se apresentam de maneiras muito distintas a depender do território sobre o qual estamos falando.
Nesse contexto, o manual Jornalismo e Território – Justiça Climática da Énois aponta reflexões e caminhos que possam contribuir para o fazer jornalismo local sobre o tema levando em consideração a diversidade de narrativas a serem contadas. O livro está disponível para download gratuito no site da Énois:
“O manual traz o entendimento de como a crise climática já está perto de nós e como ela é mais sentida pelos grupos da população que menos contribuem para que essa crise ocorra, como as pessoas que moram nas periferias e os povos originários”, explica Jessica Mota, coordenadora do programa Jornalismo e Território da Énois.
Jessica lembra também lembra que o livro pontua aspectos que atravessam a crise climática como a interseccionalidade entre raça, gênero e classe. O manual é fruto de formações realizadas no programa Jornalismo e Território durante os anos de 2022 e 2023 para comunicadores das regiões Norte e Centro-Oeste do país.
Essa é a segunda sistematização que se torna um manual do programa Jornalismo e Território. Você pode saber mais sobre o programa em nosso site (clique aqui).
Acesse o manual aqui e baixe gratuitamente!