Énois participará da Primeira Conferência Latino-americana sobre Diversidade no Jornalismo

A Énois vai participar  da  Primeira Conferência Latino-americana sobre Diversidade no Jornalismo, realizada pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, organizada com o apoio do Google News Initiative.Confira os tópicos que serão abordados pela conferência e inscreva-se aqui para participar dessa iniciativa pioneira.

Esta conferência trata da questão da diversidade no jornalismo latino-americano por meio de quatro tópicos gerais:

  • Gênero
  • Orientação sexual
  • Questões raciais e étnicas
  • Incapacidade

Na sessão de abertura, haverá duas pequenas apresentações especiais, para fins de referência geral. O primeiro será dedicado a uma visão geral de décadas de luta dos jornalistas pela diversidade no jornalismo nos Estados Unidos. A segunda será a nossa Jamile Santana, gerente de Jornalismo da Énois, mostrando o  programa de promoção da diversidade no jornalismo brasileiro, que resultou no desenvolvimento de uma metodologia, um índice para medir o nível de diversidade em uma redação, o Diversidade nas Redações.

A conferência será inteiramente online e gratuita e acontecerá na sexta-feira 26 e no sábado, 27 de março de 2021.

Diversidade, equidade e inclusão estão mais do que nunca no padrão das sociedades democráticas em todo o mundo, ganhando cada vez mais reconhecimento e prioridade entre os jornalistas. Esta conferência contribui para a discussão da diversidade não só nas redações, mas também no jornalismo que produzem.

*Texto retirado  realese do programa e adaptado para o blog Énois. Link: https://journalismcourses.org/conferencia/

Skip to content