Equipe da Énois se reúne em São Paulo para imersão presencial
O momento faz parte de um calendário anual da organização em que a equipe avalia e planeja os seus trabalhos em prol de um jornalismo diverso
Um encontro de muito diálogo, alinhamento de fluxos e sobretudo de compartilhamento de sonhos. Entre os dias 23 e 25 de maio, a equipe da Énois se reuniu para a sua imersão presencial no Centro Paulus, um espaço localizado em Parelheiros (SP), que tem uma história de resiliência na área da antroposofia, e hoje hospeda grupos e pessoas para experiências diversas. O momento faz parte de um calendário anual da organização em que a equipe avalia e planeja os seus trabalhos.
Atualmente, a Énois é composta por 13 pessoas que estão localizadas nas cidades de Belém, Brasília, Recife e São Paulo. Os três dias de imersão foram regados a diversas dinâmicas coletivas em que foi possível olhar para a história da organização, olhar para o presente e dialogar sobre as expectativas para o que está por vir na construção de um jornalismo mais diverso.
Pensando nesse momento, a Énois traz aqui alguns depoimentos da equipe sobre a imersão 2023:
Leticia Tavares, diretora financeira: “Esse olho no olho e o espaço de reflexão traz uma questão de ordem prática para discutirmos alguns assuntos, realinhar processos e objetivos. Ficam as lições de casa para melhorarmos a cada ano enquanto organização”.
Carol Pires, coordenadora de projetos: “É sempre bom e importante estar presencialmente com a equipe, principalmente no pós pandemia. Se torna cada vez necessária a troca olho no olho e estamos fazendo isso com maestria”.
Jessica Mota, coordenadora de produção: “Para mim que moro longe de São Paulo, a imersão não é só uma oportunidade de reencontro, mas de reconexão, de estreitar e celebrar as amizades entre nós. É quando podemos contribuir com nossas visões para melhorar o trabalho, discordando e concordando”.
Para a Énois, a imersão significa um ritual de alinhamento entre toda a equipe, algo que não diz respeito apenas a uma dimensão profissional das pessoas, mas sim sobre todo um contexto de vida de cada uma e cada um. É um momento de reconhecer o quanto cada pessoa possui habilidades a serem fortalecidas e admiradas no trabalho e isso influencia diretamente na atuação da organização.
Quando se apoia a Énois se fortalece o jornalismo diverso e também uma rede de profissionais e pessoas que cuidam e são cuidadas por meio de uma perspectiva humana. Faça parte dessa história você também: bit.ly/enoisapoie