Guia produzido pela Énois busca levar a temática da diversidade para dentro das redações jornalísticas 

A diversidade deve ser uma prática diária e transversal nas redações, guiando o processo de produção do jornalismo e também a gestão e o cuidado com as pessoas. Nessa perspectiva, a Énois elaborou o guia Diversidade nas Redações que pode ajudar profissionais de comunicação a medir ações de diversidade nas  organizações, o que contribui para um diálogo mais representativo e democrático, pintando a comunicação de povo e toda pluralidade existente na sociedade.  

O Manual apresenta dicas, reflexões e conhecimentos que viabilizem a diversidade nos processos jornalísticos como: oito ações iniciais para a implementação da diversidade nas organizações, e sete pilares de uma produção jornalística diversa, entre outras práticas. Além disso, a publicação reúne resultados e experiências do Programa Diversidade nas Redações, um percurso formativo e de incidência promovido pela Énois entre 2020 e 2021.

Agora que você já sabe da existência do guia Diversidade nas Redações, que tal colocar em prática as dicas do manual? O material pode ser acessado facilmente, por meio de download totalmente gratuito, basta acessar a Caixa de Ferramentas de Diversidade da Énois.

Caixa de Ferramentas de Diversidade da Énois 

Com base em pesquisa, experimentação e coleta de práticas em organizações jornalísticas, a Énois construiu uma caixa de ferramentas de diversidade para redações. Nela você encontra sistematizações voltadas para a produção, distribuição e gestão do jornalismo mais representativo.