Confira a programação completa do TechCamp Belém 2023!

Olá! A Énois reuniu aqui neste link a programação completa do evento e mais informações importantes. Fique por dentro!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quarta-feira (13/09)

18h às 18h30 – Chegada e boas vindas

Quinta-feira (14/09)

19h40 às 21h – Jantar 

8h30 às 9h45 – Instruções gerais e apresentação da equipe e mentores 

9h45 às 10h30 – Conversa sobre os desafios do jornalismo local, inclusivo e sustentável e “O que você espera desse encontro?”

10h30 às 10h45 – INTERVALO

10H45 às 11H45 – Plenária DocCidade

11h50 às 12h50 – Conversa sobre os desafios do jornalismo local, inclusivo e sustentável e “O que você espera desse encontro?”

13h às 14h – ALMOÇO

14h às 15h30 – 1ª sessão de treinamento interativo

15h30 às 15h45 – INTERVALO

15h45 às 16h45 – Atividade em grupo

16h45 às 17h – Recados do final do dia

Sexta-feira (15/09)

8h30 às 9h10 – Aviso e instruções do dia

9h10 às 10h45 – 2ª sessão de treinamento interativo

10h45 às 11h – INTERVALO

11h às 12h30 – Desenvolvimento da planilha de projetos 

12h30 às 13h30 – ALMOÇO

13h30 às 15h – 3ª sessão de treinamento interativo

15h15 às 16h45 – Desenvolvimento da planilha de projetos

16h45 às 17h – Recados do final do dia

Sábado (16/09)

8h30 às 9h10 – Avisos e instruções do dia 

9h10 às 10h45 – 4ª  sessão de treinamento interativo

10h45 às 11h – INTERVALO

11h às 12h30 – Desenvolvimento da planilha de projetos e apresentação dos grupos

12h30 às 13h – Conversa sobre financiamento de projetos, feedback e pesquisa de satisfação final

13h às 14h – ALMOÇO

14h às 18h – Evento cultural 

18h às 19h – Cerimônia de encerramento

CHECK OUT THE FULL SCHEDULE:

September 13 | Wednesday

6:00 PM – 7:30 PM – Welcome Reception and introductions “What is TechCamp Belem?”

7:30 PM – 8:00 PM – TechCamp Belem Instructions

8:00 PM – 9 :00 PM – DINNER

September 14 | Thursday

8:30 AM – 9:30 AM – Participant Registration (Coffee & Tea)

9:30 AM – 9:45 AM – Introduction to Program Designers & Trainers

9:45 AM – 10:30 AM – First Brainstorming Groups

10:30 AM – 10:45 AM – COFFEE BREAK

10:45 AM – 11:45 AM – Plenary “DocCidade”

11:50 AM – 12:50 PM – Second Brainstorming Groups

1:00 PM – 2:00 PM – LUNCH

2:00 PM – 3:30 PM – Interactive Training Session

1 3:30 PM – 3:45 PM – COFFEE BREAK

3:45 PM – 4:45 PM – Challenge Summaries | Group Read Out

4:45 PM – 5:00 PM – End of Day Announcements

September 15 | Friday

8:30 AM – 9:00 AM – Participant Registration

9:00 AM – 9:10 AM – Morning Announcements

9:10 AM – 10:45 AM – Interactive Training Session 2

10:45 AM – 11:00 AM – COFFEE BREAK

11:00 AM – 12:30 PM – Project Worksheet Development

12:30 PM – 1:30 PM – LUNCH

1:30 PM – 3:00 PM – Interactive Training Session 3

3:00 PM – 3:15 PM – COFFE BREAK

3:15 AM – 4:45 PM – Project Worksheet Development

4:45 PM – 5:00 PM – End of Day Announcements
September 16 | Saturday

8:30 AM – 9:10 AM – Participant Registration, Announcements

9:10 AM – 10:45 AM – Interactive Training Session 4

10:45 AM – 11:00 AM – COFEE BREAK

11:00 AM – 12:00 PM – Project Worksheet Development

12:00 PM – 12:30 PM – Group Presentations

12:30 PM – 1:00 PM – Continued Engagement, Feedback and Next Steps

1:00 PM – 2:00 PM – LUNCH

2:00 PM – 6:00 PM – Cultural Tour/External Event

6:00 PM – 7:00 PM – Closing Award Ceremony


HOTEL, TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO:

O nosso hotel é o Princesa Louçã, cada pessoa terá um quarto para passar os dias do congresso (13/09 a 17/09), com direito a café da manhã babadeiro. Todes irão receber um cartão Caju, que poderá ser usado em ubers, táxis e outros transportes. Esse cartão será único e exclusivo para ser usado nos dias do nosso encontro. Ele também servirá para vocês jantarem, assim poderão conhecer outros restaurantes e comidas de Belém.

Teremos uma van para a ida ao espaço do encontro, que será o CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos). Atenção: sairemos 7h40 do hotel, para que possamos começar os trabalhos cedo. A programação vai até 17h, e depois teremos tempo livre. Durante o encontro, teremos um almoço e coffe break. As comidas foram pensadas a partir da restrição alimentar de vocês.

Devo levar dinheiros? Sim, amore. Leve uma graninha para comprar um presentinho, uma lembrancinha, tomar uma cerveja, uma cachaça de Jambu.

MENTORIAS E MESAS:

Nossa programação está em eixos temáticos do que entendemos ser urgente para o jornalismo local e diverso. Os tópicos a serem discutidos serão: desenvolvimento organizacional, campanha de financiamento coletivo, sustentabilidade, captação, informação e checagem, audiência, membresia, inteligência artificial, fake news e deep fake news, novos produtos jornalísticos, organizações da sociedade civil e jornalismo, ferramentas para um jornalismo diverso. As mesas serão guiadas por mentores que irão aprofundar cada um dos assuntos. Temos mentores do Brasil e dos Estados Unidos, e sim, intérpretes para que todes entendam tudo.

Vocês não precisam levar apresentação do veículo de vocês, mas fiquem com a cabeça atenta e os ouvidos abertos para conversarem, trocarem, e contarem suas histórias. É um momento de partilha e de desenvolvimento de uma Rede de Jornalistas que poderá (e irá) ter frutos.

REDES SOCIAIS, ROUPAS E DICAS:

A gente pede que vocês marquem a Énois (@enoisconteudo) e o da Embaixada dos EUA (@embaixadaeua) em todas as publicações no encontro para que possamos republicar.

Sobre roupas e mala, estaremos em Belém, que é quente! Então, levem um blusinha, mas também camisetas, shorts, saias, macacão levinho, entendeu? Nada muito pesado.


Simbora, povo bonito!!
Énois Laboratório de Jornalismo