Title image

O Reload nasce do desejo de fazer com que o jornalismo se conecte mais diretamente com o público jovem urbano.

Para isso, decidimos focar na linguagem audiovisual. Segundo estudo da Kantar IBOPE Media, o conteúdo em vídeo é o formato mais querido no Brasil. Mas antes de sairmos gravando e colocando os vídeos na rua, precisávamos primeiro pesquisar um pouco. Fomos escutar os jovens. Saber quais são suas opiniões, ideias e costumes quando falamos de jornalismo e de informação na internet.

A pesquisa foi conduzida pela Énois, em parceria com ((o))eco, Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Marco Zero Conteúdo, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Você confere o resultado abaixo.

A partir dessa escuta, criamos um canal como nenhum outro no mundo. Dez organizações de jornalismo se juntam em uma redação compartilhada para produzir conteúdo em vídeo a partir de suas reportagens; a grade de programação é decidida colaborativamente; e o conteúdo final é construído com jovens comunicadores de diversas regiões, origens e trajetórias. No Reload apresentamos formatos inovadores para adaptar reportagens e checagens para conteúdos de vídeo para o Instagram e YouTube.

Confira todas as formas de acompanhar o projeto aqui.

FacebookInstagramInstagram