Última edição de Jornalismo e Território abre inscrições para regiões Sul e Sudeste
Curso é gratuito e voltado para comunicadores de coletivos e mídias locais
Desde o ano passado temos trabalhado os temas da infância e território com comunicadores das periferias do Brasil por meio do curso Jornalismo e Território.
O programa é financiado pela@fundacaomariacecilia , Porticus e Repórteres sem Fronteiras. Já demos um rolê nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e nas regiões Norte, Nordeste, e Centro-Oeste do país. Agora estamos caminhando para nossa última edição!
Agora é a vez das regiões Sul e Sudeste. Atenção, não valem inscrições para residentes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, já que nossa primeira turma foi direcionada para jornalistas destes dois lugares. As inscrições podem ser feitas por este link: bit.ly/jtsudestesul , até dia 07/04. A divulgação do resultado será dia 09/04.
Participar da formação é uma grande oportunidade de olhar para o território, trazendo o recorte da infância e adolescência e de contribuir com a produção e distribuição da informação.
“O curso superou minhas expectativas. Me levou a diversas reflexões, aprendizados e conhecimentos que eu não tinha acesso”, comentou Gabriela Monteiro, da primeira edição do curso, em São Paulo.
Além disso, os participantes que cumprirem 80% da carça horária da formação,irão receber uma ajuda de custo de R$ 250,00 reais.
Todo o processo resultará em um último encontro em que realizaremos uma grande reunião de pauta, com a presença de veículos parceiros da Énois. Entre as pautas apresentadas ao longo do curso e no encontro final, 6 (seis) delas serão selecionadas para produção. Cada selecionado receberá a remuneração de R$ 1 mil (um mil reais) para a produção e finalização da reportagem – uma forma de estimular a produção territorial e garantir a autoria de quem vive e convive nos territórios. Um edital com mais detalhes será enviado ao longo do curso.
Além das trocas de conhecimento, os encontros proporcionam também a criação de uma rede colaborativa entre os comunicadores, para potencializar e mapear quem também está no corre produzindo informação no território.
Serviço
Inscrições: Do dia 23/03 até o dia 07/04. Para se inscrever, preencha o formulário aqui: bit.ly/jtsudestesul
Quem pode se inscrever: jornalistas e comunicadores de periferias e favelas das regiões Sul e Sudeste do país, exceto dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Duração: O curso vai ser desenvolvido em 8 (oito) encontros com uma carga horária de 3 (três) horas cada, das 16h às 19h, às terças e quartas. As datas são as seguintes: 13/04, 14/04, 20/04, 21/04, 27/04, 28/04, 04/05 e 05/05.