Vaga Aberta | Diversidade nas Redações

Estão abertas, até o dia 17 de janeiro, as inscrições do processo de seleção de repórter para Programa Diversidade nas Redações, realizado pela Énois em parceria com o Google News Initiative.

O processo é direcionado a jornalistas com experiência em jornalismo diário para atuar na redação do jornal Plural, em Curitiba (Paraná). Quem não mora atualmente na cidade tem de ter disponibilidade para se mudar em breve.

Inscrições de jornalistas pretas, pardas ou indígenas, PDC’s, LGBTQIA+ e/ou moradores de áreas periféricas de Curitiba ou cidades vizinhas serão priorizadas. O salário do programa é de R$ 2,5 mil.

Mulheres serão priorizadas no processo seletivo.

Além de participar da cobertura diária, o repórter do programa deve ajudar a fortalecer a diversidade nas redações a partir da sua trajetória pessoal e ampliando a cobertura racializada, de desigualdades sociais, imigração, gênero, religião e outros vieses pouco abordados. Estx profissional também vai participar de uma formação até outubro de 2021 que aborda temas como saúde mental, equilíbrio emocional para jornalistas, técnicas de apuração com olhar diverso, medição do impacto do trabalho, escuta da comunidade local, entre outros.

Link para inscrição: bit.ly/vagajornalplural

O Jornal Plural

O Jornal Plural Curitiba é um veículo jornalístico independente criado por e para seus leitores. Nascemos de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo no Catarse em janeiro de 2019 com a missão de produzir jornalismo local de qualidade.

Depois de angariar mais de mil assinantes via Catarse, o Plural criou seu portal de notícias e lançou também sua plataforma própria de assinaturas.

Não temos nenhuma relação comercial ou de outra natureza com governos, partidos ou órgãos públicos. Não recebemos dinheiro de publicidade pública. Nossas receitas vêm de nossos assinantes, apoiadores e parceiros, que todos os meses garantem à cidade o presente que é a informação clara, de qualidade e de interesse público.

Isso nos garante uma posição privilegiada para fazer um jornalismo preocupado com Curitiba e com o povo curitibano. Um jornalismo cuja principal preocupação é o interesse público, o desejo de que o cidadão possa tomar decisões informadas e o apego a precisão e aos fatos

Skip to content