Énois é parceira do Report for the World no Brasil

A Énois é parceira do Report for The World no Brasil, programa internacional que financia jornalistas em redações locais de todo o mundo para fazer reportagens sobre questões pouco cobertas.

No Brasil, serão apoiadas as redações Marco Zero Conteúdo e InfoAmazônia. Para que as redações realizem cobertura de pautas pouco exploradas por estas redações, a Report for the World irá contemplar metade do salário em tempo integral de uma ou um repórter destas redações durante o primeiro ano de atividade do programa no Brasil. Ao mesmo tempo, são oferecidos treinamentos e apoio às redações para garantir a outra metade do salário por meio de filantropia, receita auferida e financiamento coletivo.

A participação da Énois no programa será na integração das ou dos repórteres com as redações da Marco Zero Conteúdo e da InfoAmazônia. Também iremos trabalhar no desenvolvimento das lideranças destas redações e na medição das ações de inclusão, através da Régua de Diversidade. Para essa atuação, iremos aplicar metodologias desenvolvidas em nossa experiência de mentorar repórteres, editoras e editores sobre os diversos temas que envolvem a promoção da diversidade no jornalismo nas redações jornalísticas. Para esse trabalho, a Énois tem o apoio do Consulado e Embaixada dos EUA no Brasil.

O programa Report for the Wordl foi inspiração para o nosso programa Diversidade nas Redações. Kevin Grant, vice-presidente de Iniciativas Estratégicas do RFW, é conselheiro do programa da Énois, enquanto Simone Cunha, diretora operacional da Énois, é conselheira do Report for The World.

Confira as duas vagas ofertadas pela Marco Zero Conteúdo por meio do programa Report for the World.

Para entrevistas à imprensa e mais informações sobre a parceria entre a Report for the World e a Énois, escreva para Simone Cunha.

Skip to content