Escola de Jornalismo da Énois forma, anualmente, 10 jovens, de 17 a 21 anos, de várias periferias de São Paulo e traz novas formas de olhar e discutir o mundo.

Durante 10 meses, com três encontros semanais, os jovens aprendem, ensinam e experimentam formas de colocar o jornalismo em prática, da pauta à distribuição. As produções são distribuídas em veículos parceiros e cada jovem recebe uma bolsa-auxílio mensal para transporte e alimentação.

Os jovens são selecionados por meio de um processo seletivo com formulário de inscrição, entrevista presencial e dinâmica de grupo. Para a seleção da turma de 2019, foram quase 600 inscritos em 1 semana.

Abaixo, você conhece as turmas da EJ e suas produções.

Clique aqui para acessar as produções da Agência Énois.

Escola de Jornalismo 2018

 

João de Mari, Edilaine Santos, Leonardo Heckmann, Raphaela Ribeiro, Gabrielly Oliveira, Gabriella Mesquita, Erick Araujo, Sanara Santos, Mury Euzébio e Camila da Silva.


Escola de Jornalismo 2017

 

Jeferson Delgado, Thaís Marques, Glória B. Mattos, Paulo Victor Ribeiro, Jonathas Carvalho, Kelayne Santos, Mel Oyá, Eduardo LeBuorsier, Raphael Guimarães e Kemilly Matos.


Escola de Jornalismo 2016

 

André Luis, Guilherme Petro, Steph Minucci, Isis Naomí, Nayra Lays, Alexandre Ribeiro, Yuri Ferreira, Marcela de Paula, Carol Rocha e Beá Lima.