Estamos em plantão de captação!

É uma oportunidade de fortalecer direitos e informações básicas nas periferias do Brasil.  Vem falar com a gente sobre parcerias e o que mais tiver de bom…

2023 foi um ano de passos inéditos da Énois no fortalecimento de um jornalismo diverso, local e independente. Agora, chegou a hora de consolidar esses novos horizontes em 2024. A gente deseja, junto com vocês, estar mais próximas de quem faz comunicação e jornalismo em seus territórios e de maneira diversa. É por isso que estamos de plantão!

Aproveite essa oportunidade para fortalecer direitos e informações básicas nas periferias do Brasil. A Énois apoia mais de 1,6 mil jornalistas e 600 iniciativas comunitárias em todo o país.

Até a sexta (29/12), a nossa diretora de Sustentabilidade, Simone Cunha, e a nossa assistente de Captação de Recursos, Sara Evangelista, vão estar a postos para conversas sobre projetos, parcerias e patrocínios para 2024. Fala com a gente:

Simone Cunha  – (11) 98129.8859

[email protected]
Sara Santos – (11) 94861.0400

[email protected] 

E para ter uma noção sobre o que podemos papear, a Énois traz o que tem previsto. Confira!

Temos 3 projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, que você pode chegar junto com recursos, parcerias e ideias…

  1. O “Exposição das Quebradas” vai, por meio dos olhares de protagonistas periféricos de todo Brasil, mapear e formar artistas nas áreas de produção cultural, técnicas de fotografia e eventos expositivos. Tudo isso, construindo também uma exposição que retrata as nossas periferias e vai contratar parte desses artistas para a sua realização.
  2. O “Prato Firmeza Amazônia: Raízes da culinária tradicional brasileira” é uma continuidade do projeto Prato Firmeza, o guia gastronômico das quebradas do Brasil. Vamos mergulhar na cultura gastronômica indígena da região amazônica para entender quais são os pratos tradicionais dessa região e suas origens.
  3. O Arte é Informação vai fazer oficinas formativas, facilitadas pela equipe da Énois, para a realização de eventos e mapeamentos das atividades culturais de territórios periféricos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Também temos outro projeto Arte e Informação, com foco na cidade de São Paulo, aprovado via Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais. O Arte é Informação SP pretende transformar notícias locais em arte como lambes e saraus a serem realizados em comunidades periféricas.

Se interessou? Vem com a gente!